terça-feira, 29 de janeiro de 2013

23º GP Fim da Europa

A quarta semana, em termos desportivos ficou reduzida ao GP Fim da Europa. Após os 25 kms realizados no domingo dia 20, não efectuei qualquer tipo de treino de "descompressão", o que pode ter influenciado a falta de sensibilidade e força nas pernas neste ultimo domingo.

Ora bem, este domingo, toda a gente sabe foi dia de corrida em Sintra (e para ser justo ... em Torres Vedras também).

O GP Fim da Europa é uma prova com um trajecto diferente, bem diferente do que outras provas de estrada têm para oferecer, muito bonita, com vegetação ao longo de todo o percurso, e que culmina na chegada ao Cabo da Roca, que dispensa comentários no que diz respeito à paisagem (a perder de vista).

Quanto à prova em si, e simplificando, é uma prova que começa a subir e continua a subir até ao km 10 e depois é uma descida grande até à meta.

Quanto à minha prestação, embora tenha atingido os objectivos inicialmente propostos, que se definiram em fazer abaixo de 5m40s / km em termos médios, fiquei um pouco desiludido (já passou :D), pois nunca tinha sentido as pernas como senti. Não respondiam (nem me doíam) e pareciam estar anestesiadas.

Com esta sensação a aumentar e a culminar no 4º km, só me vinha à cabeça que faltavam 13 kms para o fim.

Fui gerindo a corrida e acabei com o melhor tempo possível: 1h35m08 (16,82 km)

Como nota final, apenas quero agradecer ao Tiago pelo incentivo que deu durante 2/3 da prova, sempre a puxar por mim, mas não tinha pernas para o acompanhar.

Podem ler o registo dele aqui

Foto de grupo

A chegada


GP Fim da Europa (17Km)


Aqui ficam os gráficos:



Resumo

1 comentário:

  1. Considera que foi apenas um dia mau. Foi pena ter sido numa prova tão fixe. Mas isso só faz com que fiques com mais vontade no próximo ano de te redimires e arrasares. Forte abraço.

    ResponderEliminar